Páginas

quinta-feira, 13 de junho de 2013

o carrocel de emoções.

ps. Esse ps foi escrito no final, e colocado aqui no início para te dar uma dica: nem leia..
tá confuso, e nem eu sei o que quero, quanto mais te explicar.. ignora que é mais simples ;)

----


Agora que o bicho ta pegando mais forte, saí da academia.
Tudo que eu não poderia fazer, visto que... né? Pois é.

Mas não tenho tempo. E ficar falando que não tenho tempo é chato pra kct.. eu sei.

Acontece que meu horário na academia é promocional, só posso entrar até 17h. Se entro 16:59, posso ficar até 23h. Mas se der 17:01 .. já era. O sistema trava.
Pois bem.. não tem dado!

Ahhhhhh mas eu poderia acordar mais cedo e ir de manhã.
Sim, poderia. Mas não vou.
Cara, se eu não dormir, se eu não conseguir pelo menos dormir, não haverá no mundo alguém que me suporte.

- monografia
- trabalho
- dieta
- casamento
- insônia (sim, eu estou tendo)
e acordar cedo???? não dá!

Então.. paciência, saí. Pelo menos até final de julho, que é quando me formo e aí 50% dos meus problemas acabam. Na verdade, 70%. Não.. 55%. Enfim...

Não sei se já contei pra vocês, mas o meu tema é "As estratégias de marketing dos ambulantes do Trem". Então tenho que ir pro trem, fazer pesquisas, entrevistas, e imagens. Depois disso pego (o que ainda não aconteceu 100%) preciso formatar e editar =)

Tá, vcs não estão afim de saber isso.

O que eu estava falando, era que saí da academia, né?
Então, to engordando =)

Acontece que, eu como direito. Só que eu queimo. Sem queimar, fica fueeeda!
Vou ficar aqui dizendo que isso não tem me afetado e eu não fico ansiosa, e que quero comer o mundo? Não, não vou. Até pq seria mentira e isso é desnecessário. Era mais fácil não vir, e não postar. Né?

Mas gente... eu não sei como lidar.
Acho que não nasci pra lidar sob pressão com as coisas.. não sei fazer isso. Mas tanta gente faz, pq não eu? Tem gente que tem a vida mt pior do que a minha cara..
É, tem.
Mas se eu tb ficar me comparando as pessoas, e me sentindo um merda toda vez que algo assim der errado, e pensar que fulano consegue, pronto, dou um tiro na cabeça!

Tá.
E qual a solução?
Vamos ser práticos..
Eu sei que a minha vontade tem que ser maior do que tudo isso, que eu tenho um objetivo, que eu tenho um sonho, que não posso largar as coisas de mão, que quem me controla sou eu, que bla bla bla blaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!!!!! ( não sei se repararam, mas ando um pouquiiiinho sem paciência e cricrizenta) MASSSSSSSSS... eu sou fraca. Simples assim.

Nesse momento, to no meio do túnel, sentada em uma muretinha balançando os pés.. jogando pedrinhas contra a parede. Não vejo nem o palmo na minha frente, que dirá a luz lá no fim.

( Eu preciso acabar essa merda de faculdade. Acabando esse troço eu vou conseguir respirar. Eu sou ridícula.. nego aí com problemas mt piores, e eu chorando pq estou conseguindo acabar a faculdade.. aff! )

Enfim gente.. vou continuar tentando segurar o máximo na alimentação mas tem sido difícil manter um emagrecimento sem atividade física e com a mente conturbada assim. Mas como todo castigo pra corno é pouco, vão bora né? Ficar reclamando não vai adiantar..

Deixa eu ir almoçar.. hj é lasanha! hahahaha.. brincadeira..rsrs...
na minha marmitex tem 2CC de arroz integral, um omelete de queijo minas com peito de peru e brócolis. Até que tá bonita..

Cara! Palmas pra mim que escrevi isso tudo no celular, por favor? =)

O BEIJO Tchucas.. ;)

11 comentários:

  1. todas as palmas pra vc... mas que confusão hein? é meso um carrossel de emoções, sentimentos e angústias
    beijo

    ResponderExcluir
  2. iuahiuahsiuai.
    Eu li e tu é bo-ba! Isso acontece com todo mundo mlr! Esse misto de ter o mundo nas costas e não saber direito oq começar, oq dar prioridade.. Se comparar é o de menos, sempre vai existir um problema maior que o nosso.. Enfim, tb tô nos meus dilemas, surtei q só faço AF agr se for oq eu gosto.. E qro fzr volei e to mendigando aqui pra ver se avô ou pai ou namorado paga já q n trabalho.. Mas ow, sacode ai que vai dá certo. Tinha um tempo que peguei o Xbox do namo e deu pelo menos não tava parada e podia me exercitar em ksa, na hra q quiser, vc sabe q falta de tempo n eh desculpa.. tem mil videos ai no youtube.. E insônia, se teu plano cobrir acupuntura é uma benção! N sei mais oq é ter dor de kbssa/insônia/cólica/dores musculares.. E meu médico faz o tratamento pela barriga(até qm foge de agulha n tem desculpa pq a gente n vê e eh indolor)..
    Meu comentário tá quase tão longo qnto seu post.. kkkkkkkkk

    Fica bem Bê!!! Se aquela coisa de que oq vc atrai de bom volta em dobro pra vc, tu tem mto crédito,viu? =DD

    :***

    ResponderExcluir
  3. Quanta emoção hein amiga, mas que nada no final tudo da certo, estudar, trabalhar, casar não é fácil...Bjão

    ResponderExcluir
  4. querida vc deve realmente esgotada pq sua cabeça pensa vc não consegue processar e vc fica confusa li seu post quero te dar uma dica relaxa vc tá precisando relaxar e deixar de se cobrar tanto seu foco agora é sua facu então mergulhe de cabeça afinal vc já está terminando foco querida bjs

    ResponderExcluir
  5. Aqui dentro de mim é sempre esse turbilhão, no mesmo dia posso estar bem, mal, mais ou menos. às vezes, quer dizer, muitas vezes, não me entendo. Deixe essa poeira baixar e recomece tudo de novo. Beijinhos

    ResponderExcluir
  6. Tem gente muito mais "fraca" que você. EU!!! pois tenho tempo, as finanças estão em ordem e o que aconteceu???? engordei todos os 15kg que tinha emagrecido. Não saí da academia, mas como mais do que queimo. Sei que tenho algum problema psicológico, mas também não procuro ajuda. Enfim, voltei a usar roupas de ginástica pra todo lugar que vou e as roupas novas que tinha comprado quando emagreci devem estar mofadas.É isso!

    ResponderExcluir
  7. Querida, fraqueza não é a melhor explicação, não mesmo!
    Somos assoladas por demandas e imperativos, não há ser humano que dê conta de tudo, mas continua-se clamando que "cetemque" em nome de "nem sabemos mais o que"! Felicidade que não é, porque só se vê gente com um enorme sentimento de culpa e insuficiência... É, não dá prá cumprir tudo, ainda mais quando esse "tudo" aumenta cada vez que chegamos a ele, foi essa a conclusão que cheguei. E olha que tive que ir à India para ter paz de espirito suficiente e iluminação pra isso fazer parte verdadeiramente de mim.

    Se minha dica servir, lá vai:
    Não junto as coisas, sei q tenho muitas a fazer, mas me concentro exatamente na mais próxima e as outras eu deixo no modo light (faço o necessário apenas).
    Me pergunto a cada instante que prazer estou tendo, se algo começa a me angustiar, simplesmente mudo a sintonia. Evito sofrer, mesmo!
    Meu corpo é o que tenho, meu meio, fonte da minha vida. Minha mente é o que me possibilita ser mais feliz.

    Espero que encontre boas soluções aí, no Facebook eu não to conseguindo navegar :(

    Beijos com carinho
    Nanda

    ResponderExcluir
  8. Querida, fraqueza não é a melhor explicação, não mesmo!
    Somos assoladas por demandas e imperativos, não há ser humano que dê conta de tudo, mas continua-se clamando que "cetemque" em nome de "nem sabemos mais o que"! Felicidade que não é, porque só se vê gente com um enorme sentimento de culpa e insuficiência... É, não dá prá cumprir tudo, ainda mais quando esse "tudo" aumenta cada vez que chegamos a ele, foi essa a conclusão que cheguei. E olha que tive que ir à India para ter paz de espirito suficiente e iluminação pra isso fazer parte verdadeiramente de mim.

    Se minha dica servir, lá vai:
    Não junto as coisas, sei q tenho muitas a fazer, mas me concentro exatamente na mais próxima e as outras eu deixo no modo light (faço o necessário apenas).
    Me pergunto a cada instante que prazer estou tendo, se algo começa a me angustiar, simplesmente mudo a sintonia. Evito sofrer, mesmo!
    Meu corpo é o que tenho, meu meio, fonte da minha vida. Minha mente é o que me possibilita ser mais feliz.

    Espero que encontre boas soluções aí, no Facebook eu não to conseguindo navegar :(

    Beijos com carinho
    Nanda

    ResponderExcluir
  9. Ola,
    Olha ja ouvi mais de 2 profissionais dizendo que para emagrecermos dependemos 80% da alimentacao e 20% dos exercicios fisicos,agora para termos boa saúde ,um sono melhor,circulacao,etc,aí sim os exercicios sao fundamentais. Para manter o peso sem exercicio é mais complicado,mas emagrecer voce consegue sim. Entendo que esse lance de faculdade é fogo mesmo,estressa. Nao sei se voce conhece a dieta Dukan (quem nao conhece?),nao gusto de fazer propaganda de dieta,perdi 17 quilos com dieta normal,mas os ultimos quilos estavam teimando em nao sair,entao depois de muito pesquisar e ler o livro comecei a Dukan,a primeira semana é horrivel,mas depois... o apetite diminui uns 60%,a vontade de doce tambem ( fora a epoca de tpm ,claro) ,ela nao e uma dieta onde se emagrece muito rapido ( ha nao ser quem pesa mais de 100 quilos ou os homens)mas a grande vantagem é que podemos comer a vontade,tem receitas praticas e rapidas e nao passamos fome,podemos comer a qualquer hora.A desvantagem ,pesa um pouquinho no bolso,proteina e laticinios lights sao mais caros,mas que compensa,compensa. O bacana é que mudamos de fase conforme perdemos peso,entao na 3 fase podemos comer fruta e a fase d emanutencao é bem mais permissiva. Enfim,sei que voce anda muito ocupada,mas quando tiver um tempo pode ler o livro pra se informar melhor,conhecimento nao ocupa espaço né,só aconselho pesar os pros e contras antes de comecar para nao se decepcionar. Ela nao é uma dieta de proteína,consumimos carbos,mas nao os simples,consumimos leite,iogurte,farelo de trigo e de aveia. Voce pode uma avaliacao gratis no site so pra ver quantos dias voce ficaria em cada fase.Tem um blog do qual participo que tem receitas deliciosas e trocamos experiencias todos os dias sobre a dieta,é maravilhoso. Talvez pra voce comecar agora nao seja legal por causa da faculdade,mas depois,quem sabe,é uma jornada gostosa,comer até se sentir saciada,fazer receitas rapidas e deliciosas que substituem bem a alimentacao normal,e ver o peso descend é bom demais.
    tudo de bom pra voce.

    Bjs
    Anna Lara

    O blog que falei é esse- http://www.dietadukanreceitas.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Eu fechei FB, o q já me aliviou. Mas em 1 mês estou, de novo, doente! E produtividade mediocre. Mas emagreci e malhei 5 a 6 x por semana. Mas qq coisa q coma, aparece na balança. Tem jeito não. É selecionar prioridades e postegar o final da lista. Tanta diminuir carbs e lacotses depois das 15 hs. Ajuda mt. E menos carne vermelha. É o q dá pra fazer e sofrer menos. Se não... deixa esse questão para depois... Paola

    ResponderExcluir
  11. Saudades suas menina, volta logo ;)
    Bjs

    ResponderExcluir

Obrigada pela atenção e carinho. Se seu objetivo é somar , dividir e multiplicar coisas boas, seja sempre bem vindo e volte sempre!! =)